metropoles.com

Família de Kim Jong-nam terá até três semanas para reivindicar corpo

Irmão de Kim Jong-un morreu depois que duas mulheres o envenenaram com uma substância altamente tóxica em aeroporto da Malásia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
kim jong-un
1 de 1 kim jong-un - Foto: Reprodução/Twitter

O ministro de Saúde da Malásia disse nesta segunda-feira (13/3) que o governo dará aos parentes do meio-irmão do líder norte-coreano, Kim Jong-un, de duas a três semanas para reivindicar seu corpo antes de decidir o que fazer com ele.

Autoridades da Malásia disseram que Kim Jong-nam morreu depois que duas mulheres o envenenaram com uma substância altamente tóxica no aeroporto de Kuala Lumpur em 13 de fevereiro, cujo ataque é amplamente suspeito de ter sido encomendado pela Coreia do Norte.

A Coreia do Norte tinha exigido que o corpo voltasse no primeiro dia e se opôs à autópsia. Pyongyang também se recusou a reconhecer que Kim Jong-nam era a vítima e se referiu a ele como Kim Chol, o nome no passaporte que Jong-nam carregava quando foi atacado em um terminal lotado do aeroporto.

Na sexta-feira (10), a polícia da Malásia confirmou que Kim Chol e Kim Jong-nam eram a mesma pessoa, mas se recusou a dizer como eles identificaram o irmão de Jong-un.

“Agora, com a identificação positiva do corpo, somos informados de que ele tinha uma esposa ou esposas e filhos”, disse o ministro da Saúde, Subramaniam Sathasivam. “Esperamos que essas pessoas respondam e venham reivindicar o corpo. Na ausência disso, então vamos abordá-lo ao governo e descobrir como vamos dar o próximo passo”, acrescentou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?