Família da primeira-dama do Paraguai está entre desaparecidos em Miami
Familiares de Silvana Abdo, esposa do presidente paraguaio Mario Abdo, são donos dos apartamentos 703 e 1010 no prédio que desabou na 5ª
atualizado
Compartilhar notícia
Parentes da primeira-dama do Paraguai, Silvana Abdo, e a família de uma britânica estão entre os 159 desaparecidos no desabamento parcial de um prédio em Miami, nos Estados Unidos. A queda do residencial aconteceu na madrugada dessa quinta-feira (24/6) e, nesta sexta-feira (25/6), a prefeita Daniella Levine confirmou quatro mortes.
De acordo com o jornal paraguaio Ultima Hora, Sophia López Moreira, irmã da primeira-dama, o marido, Luis Pettengill, os três filhos menores de idade do casal e a babá Leidy Luna Villalba estariam no prédio na hora do desabamento. Eles ainda não foram localizados.
O jornal The Miami Herald afirma que a família de Silvana Abdo, esposa do presidente do Paraguai, Mario Abdo, é dona dos apartamentos 703 e 1010 do condomínio Champlain Towers.
Mario Abdo interrompeu suas atividades para acompanhar as notícias sobre as buscas, e a primeira-dama embarcou para Miami.
A imprensa inglesa também confirmou que a britânica Bhavna Patel, de 38 anos, está entre os desaparecidos. Ao Sky News, um familiar contou que ela, o marido Vishal Patel, de 42 anos, e a filha de 1 ano do casal, Aishani Patel, ainda não foram encontrados.
Entenda
O Corpo de Bombeiros segue com as buscas nesta sexta-feira. De acordo com a corporação, o desabamento ocorreu à 1h23 do horário local (2h23 no horário de Brasília). O número total de mortos ainda é desconhecido.
A polícia de Miami conseguiu retirar 37 sobreviventes dos escombros. Ao menos 10 deles tiveram ferimentos tratados no local e dois foram levados para um hospital. No momento do desabamento, havia 102 pessoas no prédio. Parte delas estava na torre que ficou de pé. Elas evacuaram o edifício.
De acordo com o portal local Miami Herald, o prédio Champlain Towers foi construído em 1981 e tem mais de 100 unidades. A parte que desabou contava com 55 apartamentos.
Veja o momento do desabamento: