Explosão em mesquita no leste do Afeganistão deixa mortos e feridos
Relatos variam, mas fala-se em pelo menos 12 pessoas feridas. Até o momento, nenhum grupo reivindicou o ataque
atualizado
Compartilhar notícia
Uma explosão atingiu uma mesquita no distrito de Spin Ghar, na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, nesta sexta-feira (12/11). Pelo menos três pessoas foram mortas e 12 ficaram feridas, de acordo com informações da agência Reuters.
Atal Shinwari, um residente da área, disse que a explosão ocorreu por volta das 13h30, no horário local, quando explosivos aparentemente localizados no interior da mesquita foram detonados.
Os relatos de vítimas variam. Shinwari disse que pelo menos 12 pessoas ficaram feridas, incluindo o imã da mesquita — uma espécie de sacerdote. Outro morador disse que 15 pessoas ficaram feridas, três delas gravemente.
Até o momento, nenhum grupo reivindicou o ataque, o último de uma série de explosões que atingiram mesquitas no Afeganistão nas últimas semanas. Os ataques têm questionado a alegação do Talibã de ter restaurado a segurança após décadas de guerra.
A mesquita alvo do ataque desta sexta é frequentada por muçulmanos sunitas. Ataques anteriores atingiram mesquitas xiitas e foram reivindicados pelo grupo Estado Islâmico, que tem cometido atentados e assassinatos no país desde a volta do Talibã ao poder.