Explosão em mesquita no Afeganistão deixa mais de 100 mortos e feridos
De acordo com a missão da Organização das Nações Unidas no país (Unama, sigla em inglês), este é o terceiro ataque em uma semana
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos 100 pessoas morreram ou ficaram feridas após uma explosão na Mesquita Sayyidabad Shia, na cidade de Kunduz, no Afeganistão. As informações foram repassadas pela missão da Organização das Nações Unidas no país (Unama, sigla em inglês).
De acordo com a Unama, este é o terceiro ataque da semana que tem como alvo instituições religiosas. “O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade por um ataque no domingo próximo a uma mesquita em Kabul. O ataque de quarta-feira a uma madrassa [uma espécie de escola muçulmana] em Khost não foi reivindicado”, disse a organização.
The UN family in #Afghanistan is deeply concerned by reports of very high casualties in an attack today in Sayyidabad Shia Mosque, #Khanabad, #Kunduz. Initial information indicates more than 100 people killed and injured in a suicide blast inside the mosque. 1/2
— UNAMA News (@UNAMAnews) October 8, 2021
O porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, confirmou a explosão. “Houve uma explosão em uma mesquita de nossos compatriotas xiitas, e o resultado disso é que nossos compatriotas foram martirizados e feridos”, afirmou.