Explosão em frente a Embaixada dos EUA em Pequim deixa um ferido
Segundo porta-voz do gabinete de Segurança Pública, o único atingido foi o autor da tentativa de ataque, um homem de 26 anos da Mongólia
atualizado
Compartilhar notícia
Um artefato explodiu nesta quinta-feira (26/7) nos arredores da Embaixada dos Estados Unidos, em Pequim, China. Segundo um porta-voz do Gabinete de Segurança Pública, o único ferido foi um homem de 26 anos, da região da Mongólia. Apontado como o autor, ele sofreu uma lesão na mão.
Testemunhas relatam que o indivíduo teria se ferido ao manipular o artefato, porém ainda não está claro se o objeto era uma bomba ou fogos de artifício. Também ainda está sendo apurado se o suspeito estava tentando causar danos a Embaixada, ou a si mesmo.
Vídeos divulgados na internet mostram fumaça, pedestres e policiais correndo até o local. Enquanto em outros, vários agentes estão ao redor de uma pessoa sendo atendida no chão.
There has been an explosion at the America Embassy in Beijing. Seems like someone tried to throw a backpack bomb into the complex. Hope no one was hurt #American #Explosion #Beijing #China pic.twitter.com/3LidQBi4ej
— David Packman (@david_packman) 26 de julho de 2018
A polícia chinesa isolou a entrada leste da Embaixada, Geng Shuang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, afirmou que trata-se de um “caso individual de segurança pública”. Em 2013 um incidente semelhante aconteceu, quando um homem tentou detonar um explosivo caseiro e acabou se ferindo.