Explosão de mesquita deixa ao menos 30 mortos no Paquistão
Ataque ocorreu em um templo xiita de Peshawar, noroeste do país, durante oração nesta sexta-feira (4/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Um atentado a uma mesquita xiita em Peshawar, no noroeste do Paquistão, provocou pelo menos 30 mortes durante oração nesta sexta-feira (4/3), segundo fontes médicas disseram à AFP.
“Posso confirmar que ao menos 30 pessoas morreram e 56 estão feridas”, declarou o porta-voz do hospital Lady Reading, Muhamad Asim Khan.
O templo é localizado em uma rua estreita do bairro de Kosha Risaldar, perto do histórico bazar de Qissa Khwani. A explosão ocorreu momentos antes de a oração começar.
“Estava do lado de fora da mesquita quando vi um homem que atirou contra dois policiais, antes de entrar na mesquita. Poucos segundos mais tarde, ouvi uma grande explosão”, declarou Zahid Khan.
Morador da cidade, Shiraz Ali contou que estava a caminho do local quando viu “um homem vestido de preto atirando contra um policial e depois entrando na mesquita”.
Peshawar, que fica a 50 quilômetros da fronteira com o Afeganistão, sofria atentados diários na primeira metade da década de 2010, mas teve uma evolução considerável em sua segurança nos últimos anos.