Explosão de bomba da 2ª Guerra na Alemanha deixa feridos
Situação ocorreu durante obras nas imediações da estação central de trem de Munique
atualizado
Compartilhar notícia
Uma bomba da Segunda Guerra Mundial causou uma explosão e deixou pelo menos quatro feridos nas proximidades da estação central de trem de Munique, na região sul da Alemanha, nesta quarta-feira (1º/12). Um dos feridos está em estado grave, de acordo com a polícia. Mais de 40 policiais, dois helicópteros, bombeiros e outros serviços de emergência estão no local.
Há obras da companhia ferroviária Deutsche Bahn, perto da ponte Donnersbergerbrücke. A bomba, de 250 quilos, foi atingida durante perfurações, comunicou Joachim Hermann, ministro do Interior alemão, que esteve no local. Segundo a polícia, ouviu-se um forte estrondo, seguido de uma coluna de fumaça.
“No momento, não há evidências de crimes. De acordo com as investigações iniciais, a área de perigo está em grande parte isolada e o tráfego de trens está bloqueado na rota principal”, afirmou o assessor de imprensa da polícia de Munique, Peter Werthmann.
O tráfego de trens foi suspenso nas proximidades da Estação Central de Munique, acrescentou a polícia. A Brigada de Incêndios da cidade relatou o ocorrido nas redes sociais. O orgão descartou qualquer perigo de novas ocorrências na região.
“Não há perigo fora da área imediata”, disse a polícia.
Não se sabe ao certo por que a bomba não foi descoberta antes, mas não é raro que se encontre bombas inativas na Alemanha. Atualmente, sete décadas após a guerra, mais de 2 mil toneladas de objetos do tipo são descobertos por ano.
Estima-se que a maioria dos explosivos esteja enterrada a seis metros de profundidade em diversos pontos no país. Durante projetos de construção no centro de Munique, as autoridades costumam fazer análises precisas regularmente para detectar onde bombas não detonadas podem estar localizadas.