Exército de Israel diz ter matado líder de divisão do Hezbollah
Líder da divisão de mísseis e foguetes do Hezbollah, Jaafar Khader Faour teria sido morto pelo Exército de Israel
atualizado
Compartilhar notícia
O Exército de Israel alega ter matado o líder da divisão de mísseis e foguetes do Hezbollah. Jaafar Khader Faour seria o responsável pela unidade Nasser e teria sido eliminado no sul do Líbano.
A informação foi confirmada no X, antigo Twitter, pela Força Área de Israel e pelas Forças de Defesa de Israel. Segundo as instituições, Faour teria sido um dos comandantes dos ataques terroristas de outubro do ano passado.
“Faour foi responsável por ataques terroristas realizados no leste do Líbano, de onde os primeiros lançamentos de foguetes em direção ao território israelense foram disparados em 8 de outubro, sob seu comando”, diz uma publicação.
Na data citada, em 2023, o grupo libanês Hezbollah assumiu a responsabilidade por três ataques a Israel, em uma região conhecida como Fazendas Shebaa. Na mesma ocasião, eles colocaram armas e foguetes à disposição do Hamas.
As forças afirmam ainda que ele “foi responsável por vários ataques com foguetes contra o Golã, incluindo um ataque que resultou na morte de civis israelenses do Kibutz Ortal, um ataque a Majdal Shams, que matou 12 crianças e feriu muitas, e o ataque com foguetes em Metula na última quinta-feira (31/10), que resultou na morte de cinco civis”.