Exército de Israel confirma morte de possível novo líder do Hezbollah
De acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI), possível novo líder do Hezbollah foi assassinado há cerca de três semanas
atualizado
Compartilhar notícia
As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram o assassinato de Hashem Safieddine, apontado como o possível substituto do ex-secretário-geral do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, morto em Beirute no último dia 27 de setembro.
Em um comunicado, o exército israelense afirmou que Safieddine foi morto em um ataque aéreo na região de Dahieh, no subúrbio da capital libanesa, há cerca de três semanas.
Segundo as FDI, o comandante do quartel general de inteligência do Hezbollah, Ali Hussein Hazima, também foi morto na ação.
A nova baixa nas principais fileiras do grupo libanês já havia sido anunciada pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na último dia 8 deste mês. Na época, o premiê afirmou que o exército israelense havia eliminado o “substituto de Nasrallah e a substituição do seu substituto”, sem citar Safieddine.
Primo de Nasrallah, Safieddine atuava como líder do conselho executivo do Hezbollah, e também integrava o conselho militar do grupo. Ele era apontado como o possível novo líder da organização.
O Hezbollah, até o momento, ainda não se pronunciou publicamente sobre as possíveis novas baixas no comando do grupo.