metropoles.com

Executivo brasileiro da Nissan é preso no Japão

Em comunicado, a montadora japonesa afirmou que uma investigação apurou que Carlos Ghosn “subnotificou seus rendimentos” às autoridades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chesnot/Getty Images
Catlos-Ghosn1
1 de 1 Catlos-Ghosn1 - Foto: Chesnot/Getty Images

O presidente do conselho de administração da Nissan, Carlos Ghosn, foi preso nesta segunda-feira (19/11) no Japão. De acordo com a imprensa local, o executivo brasileiro é suspeito de ter fraudado dados referentes a suas receitas.

Em um comunicado divulgado nesta segunda, a montadora japonesa afirmou que uma investigação interna apurou que Ghosn, também CEO do Grupo Renault, “subnotificou seus rendimentos” às autoridades.

Ainda segundo a Nissan, Carlos Ghosn será “demitido”. A empresa diz que o executivo falsificou suas declarações de renda “durante vários anos” e usou ativos da companhia para “uso pessoal”. A empresa colabora com as investigações.

Mais cedo, a imprensa japonesa informou que o empresário foi interrogado por promotores de Tóquio sobre supostos crimes financeiros. Conforme a agência “Kyodo”, por exemplo, Ghosn “estava para ser preso por violação de regras financeiras”.

Natural de Rondônia, Carlos Ghosn tem 64 anos e ocupa o cargo de presidente do conselho da Nissan e é CEO da Aliança Renault-Nissan, colaboração entre o grupo francês, a montadora japonesa e a Mitsubishi Motors. Ghosn é tido como responsável por salvar a Nissan da falência. (Com informações da Ansa)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?