Ex-secretária de Trump diz que ele “zombava dos apoiadores”
Stephanie Grisham, ex-secretária de imprensa de Donald Trump, teceu duras críticas ao ex-presidente. “Não tem empatia, moral e fidelidade”
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-secretária de imprensa da Casa Branca no governo Trump, Stephanie Grisham, teceu duras críticas ao ex-presidente norte americano durante discurso na convenção democrata, na noite de terça-feira (20/8).
“Ele não tem empatia, moral e fidelidade à verdade”, afirmou Grisham.
Ela trabalhou como assessora de imprensa durante a campanha presidencial de Trump em 2016, como chefe de gabinete e secretária de imprensa da, até então, primeira-dama, Melania Trump, e como secretária de imprensa e diretora de comunicações da Casa Branca.
Stephanie renunciou ao cargo após o ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos EUA.
O discurso da ex-secretária
Em relato, Stephanie Grisham contou que acreditava fielmente e Trump e que era uma de suas conselheiras mais próximas. “A família Trump se tornou minha família”, afirmou ela.
“Eu o vi quando as câmeras estavam desligadas. Trump zomba de seus apoiadores. Ele os chama de moradores de porão”, revelou. De acordo com ela, em uma visita ao hospital, certa uma vez, “quando as pessoas estavam morrendo na UTI, ele ficou bravo porque as câmeras não o estavam observando.”
“Ele costumava me dizer: ‘Não importa o que você diga, Stephanie, diga o suficiente e as pessoas acreditarão em você”, relembrou.
Ao fim de sua fala, Grisham declarou apoio a Kamala Harris. “Eu amo meu país mais do que meu partido. Kamala Harris diz a verdade. Ela respeita o povo americano e tem meu voto”, finzalizou.
Republicanos na convenção Democrata
A campanha da caditada a presidência norte-americana Kamla Harris têm destacado eleitores republicanos que se opõem a Trump e apoiam a chapa democrata.
Os republicanos que ainda devem discursar na convenção incluem Olivia Troye, funcionária da segurança nacional que trabalhou para Mike Pence, ex-vice-presidente, Adam Kinzinger, ex-representante republicano que tem sido um crítico ferrenho de Trump, John Giles, prefeito republicano de Mesa, Arizona, e Geoff Duncan, ex-vice-governador da Geórgia.
A Convenção Nacional Democrata (DNC, na sigla em inglês) começou na segunda-feira (19/8) e termina apenas na quinta-feira (22/8). Os organizadores esperam receber mais de 5 mil delegados democratas, convidados de alto nível e autoridades do partido de vindas de várias partes dos EUA. A convenção também terá 12 mil voluntários, cerca de 50 mil visitantes. Milhares de repórteres cobrem o evento.