metropoles.com

Ex-primeiro-ministro de Israel é libertado após 16 meses de prisão

Ehud Olmert, preso por suborno, parecia magro e pálido quando saiu da instalação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mark Garten/ UN
ehud olmert israel
1 de 1 ehud olmert israel - Foto: Mark Garten/ UN

O ex-primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, deixou a prisão no início deste domingo (2/7), depois que uma comissão de liberdade condicional lhe concedeu liberação antecipada de sua sentença de 27 meses de detenção por corrupção.

O porta-voz do serviço de prisão de Israel, Assaf Librati, disse que Olmert, de 71 anos, foi libertado depois de 16 meses de prisão. Olmert parecia magro e pálido quando saiu da instalação.

Librati disse que os termos da libertação antecipada de Olmert estipulam que, para os próximos meses, ele deve fazer trabalho voluntário, se apresentar à polícia duas vezes por mês e não dar entrevistas à mídia ou sair do país. Olmert será voluntário em um banco de alimentos e para um grupo que presta assistência médica a famílias carentes. No entanto, o presidente Reuven Rivlin pode dispensá-lo das restrições de liberdade condicional

“Estamos muito felizes, um grande fardo foi retirado e uma grande tristeza e dor acabaram”, disse Eti Livni, amigo de Olmert, à Rádio do Exército.

Olmert foi condenado em 2014 por ter aceitado subornos para promover um projeto imobiliário em Jerusalém e obstruído a justiça. As acusações referiam-se a um período em que ele era prefeito de Jerusalém e ministro do comércio, antes de se tornar primeiro-ministro em 2006.

Sua saída do cargo em 2009 significou o fim dos últimos esforços de paz entre israelenses e palestinos e inaugurou a era de Benjamin Netanyahu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?