Ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter fratura quadril ao ir caçar perus
Político, de 94 anos, passou por cirurgia e lamentou não ter conseguido atingir limite de caças antes do final da temporada
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente norte-americano Jimmy Carter quebrou o quadril a caminho de uma caça ao peru. O político, de 94 anos, teve que passar por uma cirurgia depois que sofrer uma queda em sua casa em Plains, Geórgia, na manhã desta segunda-feira (13/05/2019). São informações do jornal Daily Mail.
Mas parece que a lesão grave estava longe da mente do ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 2002. Na verdade, ele afirmou que sua “principal preocupação” era que a temporada de caçadas de peru termina esta semana e “ele não atingiu seu limite”.
“Ele espera que o estado da Geórgia permita que ele ultrapasse o limite não utilizado para o ano que vem”, dizia uma declaração bem-humorada de seu gabinete. Os moradores da Geórgia estão autorizados a caçar três globbers (peru macho) por temporada.
O gabinete de Carter disse que agora ele está “se recuperando confortavelmente” da cirurgia no Centro Médico Phoebe Sumter, em Americus, na Geórgia.
Camuflagem
O acidente acontece apenas um mês depois que Carter foi caçar com Tyler Jordan, que participa do programa Realtree Outdoors com seu pai, Bill on the Outdoor Channel.
Jordan postou uma foto dele e de Jimmy com um peru, sorrindo e vestido de camuflagem da cabeça aos pés. “Uma manhã inesquecível na floresta com o presidente Carter na Realtree Farms”, escreveu. Carter, o mais antigo presidente dos EUA, já havia ido caçar com Jordan e seu pai em 2017.