Ex-presidente dos EUA, Barack Obama testa positivo para Covid
Ex-presidente americano Barack Obama revelou em suas redes sociais ter contraído o novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente do Estados Unidos, Barack Obama, confirmou pelas redes sociais, que testou positivo para a Covid-19. No comunicado, disse ter sentido a garganta inflamada por dois dias, mas que, no geral, sentia-se bem. Também informou que Michele Obama, sua esposa, testou negativo para o novo coronavírus.
Ele ainda disse estar grato por ele e a esposa terem se vacinado com as duas doses da vacina, bem como a de reforço.
“Acabei de testar positivo para a Covid. Tive a garganta inflamada por dois dias, mas estou me sentindo bem. Michelle e eu estamos gratos por termos nos vacinado e recebido a dose de reforço, e ela testou negativo. Este é um lembrete para que se vacinem, caso não tenham, mesmo que o número de casos esteja em queda”, tuitou.
Veja:
I just tested positive for COVID. I’ve had a scratchy throat for a couple days, but am feeling fine otherwise. Michelle and I are grateful to be vaccinated and boosted, and she has tested negative.
It’s a reminder to get vaccinated if you haven’t already, even as cases go down.
— Barack Obama (@BarackObama) March 13, 2022
No ano passado, o ex-presidente americano cancelou sua festa de 60 anos após receber críticas de que poderia contribuir para a disseminação do novo coronavírus.
Mortes pelo mundo
O impacto da Covid-19 no mundo pode ter feito um estrago muito maior do que o registrado segundo estudo publicado na revista The Lancet, na última quinta-feira (10/3). Oficialmente, a doença causou mais de 6 milhões de óbitos pelo globo, número que, de acordo com a pesquisa, muito superior ─ 18,2 milhões de mortes.
O estudo foi realizado por 97 cientistas de 20 instituições internacionais. Ele levou em consideração os dados de 191 países, entre 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021.