Ex-presidente do Peru, Alberto Fujimori volta a ser hospitalizado
Fujimore tem 83 anos, está preso há 15 por cometer massacres no Peru. Ele teve uma queda de pressão por sofrer problemas cardíacos
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori foi hospitalizado neste domingo (17/4) após ter complicações por um problema cardíaco. De acordo com autoridades penitenciárias, Fujimori teve queda da pressão arterial.
Em 3 de março, o ex-presidente já tinha passado por situação semelhante. Fujimori foi hospitalizado após forte arritmia. Porém, 11 dias depois teve alta médica e retornou à base policial onde é o único prisioneiro.
Fujimori foi preso após ser condenado por ser considerado responsável por dois massacres no Peru: o de Barrios Altos (1991) e o de La Cantuta (1992).
Nos dois episódios, durante seu mandato, uma “equipe da morte” do exército peruano organizou supostas operações antiterroristas que resultaram na morte de 25 pessoas, entre elas uma criança.
Fujimori foi condenado a 25 anos de cárcere por violações dos direitos humanos. Aos 83 anos, ele foi presidente do Peru entre 1990 e 2000.