Ex-premiê da Itália, Silvio Berlusconi é diagnosticado com leucemia
Berlusconi tem 86 anos e esteve à frente do país do governo italiano por quatro mandatos. Ele teve várias crises de saúde nos últimos anos
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-premiê da Itália Silvio Berlusconi foi diagnosticado com leucemia, de acordo com o jornal Corriere dela Sera. Aos 86 anos, ele estaria em tratamento intensivo desde quarta-feira (5/4) em uma unidade cardíaca do hospital San Raffaele, em Milão, após problemas respiratórios.
Bilionário da mídia, Berlusconi esteve à frente do governo italiano por quatro mandatos e sofreu várias crises de saúde nos últimos anos.
“Falei esta manhã com o professor Zangrillo [médico pessoal de Berlusconi] e ele me disse que Berlusconi passou uma noite tranquila, sua condição é estável”, disse o ministro das Relações Exteriores e vice-primeiro-ministro, Antonio Tajani, à televisão estatal RAI.
Na saída do hospital, na noite dessa quarta, o irmão mais novo do ex-premiê, Paolo Berlusconi, também comentou a saúde do político. “Ele é uma rocha, então vai conseguir desta vez também.”
Participação política
O partido de Berlusconi, Forza Italia, faz parte da coalizão de direita da primeira-ministra Giorgia Meloni; no entanto, o ex-premiê não tem um papel no governo.
O ex-premiê é influente na política do país. O grupo Fininvest de Berlusconi também mantém o controle da empresa de comunicação MediaForEurope.