metropoles.com

Ex-miss Filipinas sofreu estupro coletivo antes de morrer, diz polícia

A jovem de 23 anos morreu depois de ser encontrada desacordada em uma banheira de hotel no dia 1º, nas Filipinas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Christine Dacera
1 de 1 Christine Dacera - Foto: Reprodução/Instagram

A vida da filipina Christine Dacera, de 23 anos, foi interrompida na última sexta-feira (1º/01). A mulher, que em 2017 participou do concurso Miss Silka Davao, e atualmente era comissária de bordo, foi encontrada desacordada na banheira de um quarto do hotel City Garden, nas Filipinas.

Os companheiros de trabalho chegaram a levar a jovem ao hospital, mas ela foi declarada morta. A suspeita da polícia local é que Christine tenha sido vítima de um estupro coletivo na virada do ano.

Depois do fato, três homens foram presos suspeitos de participarem do estupro e homicídio. Além destes, outros nove seguem foragidos. De acordo com a polícia, três dos suspeitos eram amigos da vítima.

7 imagens
Ela tinha apenas 23 anos
A jovem foi encontrada desacordada em uma banheira de hotel
Chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu e faleceu
Christine Dacera era comissária de bordo
A aeromoça compartilhava a rotina nas redes sociais
1 de 7

Christine Dacera

Reprodução/Instagram
2 de 7

Ela tinha apenas 23 anos

Reprodução/Instagram
3 de 7

A jovem foi encontrada desacordada em uma banheira de hotel

Reprodução/Instagram
4 de 7

Chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu e faleceu

Reprodução/Instagram
5 de 7

Christine Dacera era comissária de bordo

6 de 7

A aeromoça compartilhava a rotina nas redes sociais

Reprodução/Instagram
7 de 7

Ela participou de um concurso de beleza em 2017

Reprodução/Instagram

Christine estava no hotel comemorando o Ano-Novo ao lado de alguns amigos, conforme informações publicadas pelo jornal local Manilla Times e o site The Sun.

Um deles, Rommel Galida, que foi detido por suspeita na participação do crime, disse ter encontrado a mulher volta das 10h (horário local) dormindo na banheira. Ele disse ainda que a cobriu com um cobertor e voltou a dormir.

Passadas algumas horas, Rommel relatou que acordou e se deparou com a ex-miss dentro da banheira, desacordada, e começando a ficar roxa. Então, segundo o depoimento, os amigos de trabalho de Christine que estavam no hotel fizeram massagem cardíaca na tentativa de reanimá-la, no entanto a jovem não respondeu.

Três amigos e funcionários do hotel conduziram Christine ao hospital, mas os médicos declararam a morte da mulher assim que ela chegou à unidade de saúde.

Polícia investiga o caso

Os investigadores contaram que era possível ver hematomas, contusões, arranhões e cortes pelo corpo da jovem, incluindo as coxas, joelhos e braços. O coronel Harold Depositar, chefe da polícia de Makati, disse ao site News Strait Times que a vítima ainda tinha “lacerações e esperma em sua genitália”, o que reforçou os indícios de estupro.

A polícia local fez uma acusação provisória contra 12 homens, por estupro e homicídio de Christine. A acusação aponta que os suspeitos estavam em quartos adjacentes ao da aeromoça no momento da morte dela.

A promotoria aguarda os resultados detalhados da autópsia e o relatório toxicológico da jovem para acusar formalmente os suspeitos.

“Apenas três deles [suspeitos] eram amigos de Dacera. Os outros eram praticamente estranhos para ela, pois eram conhecidos apenas por seus três amigos”, destacou o coronel.

Família contesta autópsia

A autópsia da jovem aponta aneurisma como a causa da morte. A família contesta o resultado e acredita ainda que mais sete indivíduos, que estavam em um quarto próximo ao da vítima, podem estar envolvidos na morte da aeromoça, que trabalhava na companhia aérea Philippines Airlines. A família está cogitando entrar com uma ação contra o hotel.

“Que tipo de autópsia é essa? Por que não especificou as outras lesões? Não está completo para nós. Talvez o aneurisma fosse uma causa próxima, mas também é muito possível que isso pudesse ter sido desencadeado pelo ataque a Christine antes de sua morte”, falou Brick, porta-voz da família de Christine.

A última vez que Christine apareceu no feed do seu Instagram, onde tem mais de 113 mil seguidores, foi no dia 28 de dezembro. “Último voo para este ano e tanto”, escreveu Christine antes de partir para mais uma viagem a trabalho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?