metropoles.com

Evento vai discutir o papel do Brasil na proteção dos oceanos

“Blue Talk” começa o esquenta para a Conferência da Organização das Nações Unidas sobre o oceano em Nice, na França em 2025

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
imagem colorida. Papel Brasil oceanos
1 de 1 imagem colorida. Papel Brasil oceanos - Foto: Divulgação

A Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o oceano será em 2025, em Nice, na França. A Embaixada da França no Brasil antecipa essa discussão um ano antes num “Blue Talk” que reúne pesquisadores, ONGs, sociedade civil e poder público para discutir o papel do Brasil na proteção dos oceanos.

O bate-papo vai discutir o papel do Brasil na proteção dos oceanos e no combate à poluição plástica: perspectivas de cooperação com vistas à UNOC-3 e à COP30.

O evento acontecerá na próxima quarta-feira (26/6), na sede Embaixada da França, em Brasília. A entrada será aberta ao público. O bate-papo terá início às 15h30 e contará com dois painéis.

  • “Protegendo o oceano à vista da UNOC3 e da COP30: desafios e oportunidades” conta com a presença de Vilfredo Schurmann, Capitão da expedição Voz dos Oceanos e dos embaixadores da Costa Rica no Brasil, Norman Lizano Ortiz, e da França no Brasil, Emmanue Lenain. A moderação fica a cargo da professora da UnB Ana Flávia Barros-Platiau.
  • “Combatendo a poluição plástica para proteger o oceano”. Sob a moderação de Ademilson Zamboni, diretor-geral da Oceana Brasil, o segundo painel reúne: Maria Angélica Ikeda, Dir. Departamento de Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores; Ana Paula Prates, Dir. Departamento de Oceano e Gestão Costeira do Ministério do Meio Ambiente; Dep. Nilto Tatto, presidente da Frente Parlamentar Ambientalista; Dep Túlio Gadêlha, coordenador do grupo de trabalho Mar da Frente Ambientalista; Yann Pellissier, Doutor em antropologia pela UFBA e fundador da Plasticaria; Camila Hubner Barcellos, Gerente de Regulatórios e Sustentabilidade da Abiquim; Walter Ruggeri Waldman, Professor da UFSCar.

A terceira Conferência das Nações Unidas sobre o Oceano (UNOC) será organizada conjuntamente pela França e a Costa Rica, com objetivo de elaboração de um plano de ação para o oceano. O encontro será construído em torno de três pilares principais, entre os quais a conclusão de processos multilaterais direta ou indiretamente ligados ao oceano, a fim de consolidar e reforçar os objetivos comuns para a proteção do oceano.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?