Europa ultrapassa 30 mil mortes por coronavírus
Mesmo com os esforços para conter a disseminação do vírus, Itália, Espanha e França são os países mais afetados pela doença
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar dos esforços para conter a proliferação, o novo coronavírus matou mais de 30 mil pessoas na Europa, de acordo com dados atualizados nesta quinta-feira (02/04). Itália, Espanha e França são os países mais afetados.
A Itália voltou a registrar alta no número diário de mortes causadas pelo novo coronavírus. Dados do Departamento de Proteção Civil mostram que o país contabilizou nesta quinta mais 760 vítimas, ante 727 um dia antes.
Com isso, o total de óbitos relacionados à doença na Itália chegou a 13.915. Percentualmente, o crescimento nas últimas 24 horas foi de 5,8%, mesma taxa registrada no dia anterior, a menor desde 28 de fevereiro.
A Espanha registrou 950 mortes nas últimas 24 horas, o maior número diário desde o início da pandemia do novo coronavírus, e contabiliza mais de 10 mil óbitos em decorrência da Covid-19.
O país teve o sexto dia seguido com mais de 800 mortes diárias, sendo que pela primeira vez ultrapassou o índice de 900 óbitos entre um boletim e outro. Ao todo, já morreram 10.003 pessoas vítimas da doença no país ibérico.
Na França, as autoridades de saúde relataram 509 novas mortes pela doença, elevando o total de óbitos para 4.032.
A pandemia do coronavírus também segue aumentando seus números entre os britânicos. Em apenas 24 horas, o Reino Unido teve 563 vítimas e ultrapassou a marca de 2 mil mortos, já somando 2.352 falecimentos.