EUA: voo é cancelado após 30 adolescentes se recusarem a usar máscaras
Aeronave só saiu no dia seguinte, depois de jovens aceitarem usar máscara. Eles fazem viagem de formatura até as Bahamas
atualizado
Compartilhar notícia
Um voo da American Airlines que sairia da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi cancelado, nesta segunda-feira (5/7), após um grupo de 30 adolescentes entre 17 e 18 anos se recusarem a usar máscaras. Os jovens de Boston faziam uma viagem para as Bahamas em comemoração à formatura.
“Foi ruim. Primeiro, eles estavam gritando. Eles estavam xingando. Eles estavam sendo muito desagradáveis”, contou Malik Banks, um dos passageiros, ao canal WSOCTV. O voo já estava atrasado por causa de problemas mecânicos, mas quando o avião estava pronto para decolar, os jovens começaram uma discussão com outros passageiros e os tripulantes. O uso de máscaras é lei federal no país.
Em função do cancelamento, a companhia aérea forneceu hospedagem aos passageiros. Os adolescentes, no entanto, tiveram de dormir no aeroporto, uma vez que, por restrições de idade, não puderam fazer check-in no hotel.
Uma das pessoas que estava na aeronave, a enfermeira Christina Randolph, afirmou que a situação foi frustrante, pois é “muito, muito difícil tirar uma folga do trabalho”. Após os jovens se comprometerem a usar a proteção, todos os passageiros embarcaram em um outro voo no dia seguinte.
“Tudo o que eles tinham que fazer era seguir as regras, colocar a máscara, sentar lá. Sem comentários espertinhos. E eles não conseguiram fazer isso”, disse Randolph.