metropoles.com

EUA vão reabrir a fronteira para turistas vacinados a partir de 8/11. Veja regras

Para viajar para os Estados Unidos, será necessário apresentar comprovante de vacinação e teste negativo de Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Noam Galai/Getty Images
New York City Reopens As Most Pandemic Restrictions Are Lifted
1 de 1 New York City Reopens As Most Pandemic Restrictions Are Lifted - Foto: Noam Galai/Getty Images

A Casa Branca anunciou, nesta sexta-feira (15/10), a data em que turistas completamente vacinados contra a Covid-19, incluindo brasileiros, poderão entrar nos Estados Unidos.

A partir de 8 de novembro, estará autorizada a entrada de viajantes que tenham se imunizado com fármacos aprovados pela autoridade americana Food and Drug Administration (FDA), equivalente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil, e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Este anúncio e esta data se aplicam a viagens aéreas internacionais e terrestres. Essa política é pautada pela saúde pública, rigorosa e consistente”, afirmou Kevin Munoz, secretário-assistente de imprensa da Casa Branca, em Washington.

Na última semana, o governo dos Estados Unidos havia anunciado a suspensão das restrições de viagem para brasileiros, mas não apontou uma data exata para vigência da medida. Com a flexibilização da política de enfrentamento da Covid-19, deixa de vigorar a exigência de quarentena para visitantes.

Para viajar para os Estados Unidos, será necessário apresentar comprovante de vacinação e teste negativo de Covid-19 realizado até 72 horas antes da partida.

Além das informações sanitárias, serão exigidos passaporte válido, visto americano e comprovação de estadia e de recursos para bancar a viagem.

Pelas regras das autoridades americanas, o viajante será considerado completamente imunizado após semanas da segunda dose das vacinas da Pfizer, da Moderna e da dose única da vacina da Janssen.

Os imunizantes aprovados pela OMS também serão aceitos na imigração. Além das três já citadas, a vacina da Pfizer, a AstraZeneca, a Sinopharm e a Coronavac também viabilizam a entrada do viajante.

No Brasil, a AstraZeneca é fabricada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Coronavac, que possui tecnologia chinesa, é desenvolvida pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?