metropoles.com

EUA vão pressionar por cessar-fogo em Gaza “sem Hamas no poder”

O cessar-fogo começou após o dia mais pesado de ataques em Beirute, no Líbano, incluindo uma série de ataques no centro da cidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de Joe Biden em discurso na ONU - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Joe Biden em discurso na ONU - Metrópoles - Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quarta-feira (27/11) nas redes sociais que o governo dos EUA pressionará países como Turquia, Egito, Catar, Israel e outros para “alcançar um cessar-fogo em Gaza”, sem a presença do Hamas no poder.

“Nos próximos dias, os Estados Unidos farão outra pressão com a Turquia, Egito, Catar, Israel e outros para alcançar um cessar-fogo em Gaza com a libertação dos reféns e o fim da guerra sem o Hamas no poder”, divulgou o presidente.

Na manhã desta quarta, teve início oficialmente o cessar-fogo anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para a guerra entre Israel e o grupo Hezbollah. A medida foi divulgada na terça-feira (26/11), com o objetivo de interromper o conflito, que durava 14 meses.

Com o cessar-fogo, libaneses começaram a retornar aos seus lares.

Segundo Biden, as negociações visam criar um acordo de “cessação permanente das hostilidades” entre Israel e Hezbollah. Nos próximos 60 dias, as tropas israelenses deixarão o território libanês.

O cessar-fogo começou após o dia mais pesado de ataques em Beirute, no Líbano, incluindo uma série de ataques no centro da capital, desde que Israel intensificou a campanha aérea no país, no fim de setembro, antes de enviar tropas terrestres.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou o êxito nas negociações para o cessar-fogo de 60 dias, que, além dos EUA, envolveram a França. A decisão foi enviada ao gabinete de Segurança de Israel, que aprovou a proposta por 10 a 1.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?