EUA: tiroteios deixam três mortos em ataques a escola e universidade
Ataques ocorreram na porta de uma escola de Minnesota e na Universidade de Bridgewater, no estado da Virgínia
atualizado
Compartilhar notícia
Dois diferentes ataques a tiro vitimaram três pessoas nos Estados Unidos nesta terça-feira (1º/2). No primeiro, na Universidade de Bridgewater (Virgínia), os mortos são um policial e um segurança. Outro ocorreu em frente a uma escola em Richfield (Minnesota), com um estudante morto e um ferido.
Na Virgínia, o atirador realizou o ataque durante a tarde e foi capturado em operação que envolveu autoridades federais e locais. O autor dos disparos em Minnesota ainda não foi preso e encontra-se foragido.
Em Richfield, os alunos gravemente feridos foram encontrados na calçada em frente ao Centro de Educação Sul. Já no hospital, um deles não resistiu e o outro está em estado grave. As informações são do chefe de polícia, Jay Henthorne.
O governador da Virgínia, Glenn Youngkin, falou no Twitter sobre a tragédia na Universidade de Bridgewater. “Fui informado sobre a situação no Bridgewater College. O atirador está sob custódia e as polícias estadual e local estão no local. Continuarei a monitorar a situação em conjunto com a aplicação da lei”.
Veja:
I have been briefed on the situation at Bridgewater College. The shooter is in custody and state and local police are on the scene. I will continue to monitor the situation in conjunction with law enforcement.
— Governor Glenn Youngkin (@GovernorVA) February 1, 2022