EUA: possível atirador no Capitólio mobiliza polícia, que não encontra “nada de preocupante”
Os serviços de emergência dos EUA receberam uma denúncia por telefone. Segundo porta-voz da polícia, ligação aparenta ser um trote
atualizado
Compartilhar notícia
A suspeita de que um atirador estaria no prédio do Senado, localizado no Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos, mobiliza a polícia na tarde desta quarta-feira (2/8). O Departamento de Polícia do Capitólio orientou que as pessoas buscassem abrigo, enquanto o caso era apurado.
Minutos após a orientação, um porta-voz da polícia afirmou que a informação aparentava ser um trote, como disse a CNBC. Até a mais recente atualização, o departamento afirmou não ter encontrado “nada de preocupante” nas instalações do Capitólio.
De acordo com informações da ABC News, na tarde desta quarta, o departamento afirmou que os agentes estariam realizando buscas dentro e fora do prédio, em resposta a uma ligação aos serviços de emergência.
Não havia confirmação sobre a presença do suposto atirador no local, apenas uma ação em resposta a uma denúncia recebida por telefone. No momento, a Câmara e o Senado dos EUA não estão em atividade, tendo em vista o recesso de verão.
“Nossos oficiais estão realizando buscas dentro e fora do prédio do Senado, em resposta a uma ligação preocupante ao 911. Por favor, fiquem longe da área enquanto nós ainda estamos investigando”, disse o departamento por meio do Twitter.