EUA: sete pessoas ficam feridas em turbulência após raio atingir avião
Os passageiros que estavam no avião da empresa Lufthansa foram arremessados para o alto após a aeronave ser atingida por raio
atualizado
Compartilhar notícia
Sete passageiros de um avião da empresa alemã Lufthansa ficaram feridos após a aeronave ser atingida por um raio. O voo que partiu do Texas, nos Estados Unidos, na noite dessa quarta-feira (1º/3) com destino a Frankfurt, na Alemanha, teve uma forte turbulência e lançou as pessoas para o alto.
O acidente aconteceu no momento em que a aeronave sobrevoava o estado de Tennessee, nos Estados Unidos, a uma altitude de 37 mil pés. Feridas, as pessoas foram encaminhadas para hospitais da região, segundo o porta-voz da Autoridade Metropolitana de Aeroportos de Washington, Michael Cabbage.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram momentos após o raio atingir o voo 469 de Austin, Texas, em que alimentos, objetos pessoais e talheres estão jogados no chão da aeronave.
Confira:
Lufthansa Airbus A330-300 (D-AIKK, built 2008) operating #LH469 from Austin to Frankfurt safely diverted to Washington-IAD Intl(KIAD), VA bc of multiple injuries on board due to severe turbulences. The A330 was flying over W Virgina at 37000 ft at the time. Video: Susan Zimmerman pic.twitter.com/D2cfnR56WY
— JACDEC (@JacdecNew) March 2, 2023
A passageira do voo, Susan Zimmerman, falou à ABC News sobre o acidente. “Era como se você estivesse em câmera lenta, como em um filme, onde você apenas vê tudo subir e, de repente, tudo volta para baixo.”
O raio atingiu a aeronave no momento em que o serviço de bordo servia as refeições aos passageiros.
Ao jornal Washington Post, outro passageiro disse que o seu companheiro de assento foi retirado da aeronave em uma cadeira de rodas devido aos ferimentos.