EUA: réu que atacou juíza em tribunal recebe pena de até 65 anos
Em janeiro deste ano, Deobra Redden se jogou em cima da juíza Mary Kay Holthus no momento em que ela iria sentenciá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
O homem que se jogou em cima de uma juíza que estava prestes a sentenciá-lo, em um tribunal de Las Vegas, Estados Unidos, em janeiro deste ano, foi condenado a uma pena de 26 a 65 anos de prisão pelo fato, nessa terça-feira (10/12).
Deobra Redden, de 31 anos, cumprirá sua pena em uma prisão em Nevada pelo ataque à juíza do Tribunal Distrital do Condado de Clark, Mary Kay Holthus. Ela sofreu alguns ferimentos, mas não foi hospitalizada.
Em setembro, ele se declarou culpado e mentalmente doente pela tentativa de homicídio contra a magistrada e outras acusações.. Na ocasião, a juíza Holthus testemunhou que temeu por sua vida quando Redden saltou e caiu sobre ela.
A cena do ataque foi gravada pelo tribunal e mostra a juíza de 62 anos caindo para trás de seu assento contra parede, enquanto Redden se joga sobre ela, agarrando seu cabelo e fazendo com que uma bandeira americana caísse sobre eles.
A defesa de Redden afirmou que seu cliente não estava tomando a medicação prescrita para controlar sua esquizofrenia no momento do ataque.
“Isso reflete um equilíbrio delicado entre aceitar a responsabilidade por um incidente lamentável e reconhecer o impacto da doença mental não tratada do senhor Redden na época”, afirmou o advogado.
Deobra Redden disse, no tribunal, nessa terça, que não pretendia matar a juíza.
“Não estou dando desculpas pelas minhas ações, mas estou dizendo que não sou uma pessoa má e sei que não tive a intenção de matar Mary Kay Holthus”, ressaltou ele.
Veja vídeo do ataque