EUA registra recordes de internações e mortes por Covid-19 em um só dia
De acordo com a Universidade Johns Hopkins, foram 3.157 mortes por Covid-19 nessa quarta-feira (2/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Os Estados Unidos alcançaram o número mais alto de internados por Covid-19 já registrado e uma quantidade inédita de mortes somente em um dia nessa quarta-feira (2/12).
Segundo anúncio do Covid Tracking Project desta quarta, o país ultrapassou pela primeira vez, desde o início da pandemia, as 100 mil internações.
O monitoramento da Universidade Johns Hopkins apontou, no mesmo dia, que o número de mortos foi de 3.157, marca sem precedentes.
“Existem 100.226 pessoas atualmente hospitalizadas com Covid-19 nos EUA — a primeira vez que as hospitalizações ultrapassaram 100 mil”, escreveu o Covid Tracking Project.
Our daily update is published. States reported 1.4 million tests, 196k cases, and 2,733 deaths. There are 100,226 people currently hospitalized with COVID-19 in the US —the first time hospitalizations have exceeded 100k. pic.twitter.com/8QSKujBGao
— The COVID Tracking Project (@COVID19Tracking) December 3, 2020
Autoridades americanas temem que a situação piore e alguns estados retomaram medidas para aumentar o distanciamento social e tentar conter o crescimento no número de casos.
Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos e também com o maior número de mortes. Até a manhã desta quinta-feira (3/12), foram 273,8 mil óbitos em decorrência da Covid-19.
Mesmo sem que nenhuma vacina contra a Covid-19 tenha sido liberada para uso nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump afirmou que começará a distribuir o imunizante no país nas próximas semanas.
“O mundo inteiro está sofrendo e nós estamos arredondando a curva. As vacinas serão entregues na semana que vem ou na seguinte”, disse Trump em discurso para as tropas norte-americanas transmitido via chamada de vídeo.