EUA recolhe restos do “balão espião” da China que caíram no mar; veja
Marinha dos EUA divulgou imagens dos restos do balão “espião” chinês, nesta terça-feira (7/2), após ele ser derrubado no sábado (4/2)
atualizado
Compartilhar notícia
A Marinha dos Estados Unidos (EUA) divulgou nesta terça-feira (7/2) imagens dos restos do “balão espião” chinês. A operação ocorreu no último domingo (5/2), após o objeto ser derrubado pelas forças áereas norte-americanas na tarde de sábado (4/2).
De acordo com a Marinha, uma equipe Comando das Forças da Frota dos EUA começaria a coletar os restos do balão no oceano Atlântico. Segundo o general da Força Aérea Glen D. VanHerck, o “mar agitado” impediu a coleta de detritos segura e abrangente no sábado (4/2).
Os militares do grupo 2 de Descarte de Artilharia Explosiva recuperam o “balão espião” da China na costa de Myrtle Beach, na Carolina do Sul, no último domingo (5/2). Autoridades chinesas negam que o objeto seja usado para espionagem, mas sim para “fins de pesquisa, principalmente meteorológicos”.
Veja as imagens dos destroços do balão chinês:
📍ATLANTIC OCEAN – @USNavy Sailors assigned to Explosive Ordnance Disposal Group 2 recover a high-altitude surveillance balloon off the coast of Myrtle Beach, South Carolina, Feb. 5, 2023. pic.twitter.com/QwjSFQEw1b
— U.S. Fleet Forces (@USFleetForces) February 7, 2023
“Precauções estão sendo tomadas durante a operação de salvamento no caso de explosivos ou substâncias tóxicas estarem presentes”, disse VanHerck.