metropoles.com

EUA: polícia identifica vítimas e suspeito de ataque em universidade

Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas. Apontado como o atirador, Trystan Andrew Terrell, de 22 anos, é ex-aluno

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
UNC_Charlotte_Annual_International_Festival
1 de 1 UNC_Charlotte_Annual_International_Festival - Foto: Divulgação

A polícia identificou o principal suspeito de abrir fogo contra estudantes da Universidade da Carolina do Norte, em Charlotte, nos Estados Unidos. Trystan Andrew Terrell, de 22 anos, estudava na instituição, mas abandonou as aulas neste semestre segundo a imprensa local. Com o ataque, duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas nessa terça-feira (30/04/2019).

Ellis Parlier, de 19 anos, e Riley Howell, 21, não resistiram aos ferimentos. Os dois eram alunos da universidade da Carolina do Norte conforme informou a polícia local. Os quatro feridos não correm risco de morte.

 

Twitter/Reprodução
Polícia prendeu atirador, que seria estudante da instituição

O ataque foi registrado às 17h45 no horário local (18h45 no Brasil), próximo à administração da instituição de ensino. Às 18h (horário de Brasília), a própria universidade – onde estudam 26,5 mil pessoas – divulgou um alerta pelo Twitter: “Corram, escondam-se, lutem. Mantenham-se seguros imediatamente”.

Confira:

Nessa terça, os estudantes tiveram o último dia de aulas antes das provas semestrais, que seriam iniciadas na quinta-feira (02/05/2019). Imagens aéreas de canais de TV locais mostraram policiais entrando nos prédios da universidade e estudantes correndo para fora do campus (foto em destaque), que se preparava para um show no estádio de futebol. A universidade tem mais de 26,5 mil estudantes e 3 mil funcionários.

O campus foi fechado logo após o ataque. Alunos e servidores foram orientados a ficarem em locais seguros, longe da região.

Autoridades e universitários postaram sobre o ataque nas redes sociais – os jovens divulgaram imagens do momento em que deixavam o campus e os policiais entravam no local. A prefeita de Charlotte, Vi Lyles, disse estar “em choque” em conta oficial no Twitter.

“Meus sentimentos estão com as famílias daqueles que perderam suas vidas, os feridos, toda a comunidade da UNCC e os primeiros corajosos que correram à ação para ajudar os outros”, publicou.

Confira as postagens:

 

Confira fotos do local: 

3 imagens
A polícia prendeu atirador, que seria estudante e teria agido sozinho
Nas redes sociais, alunos postaram vídeos do momento em que deixavam o campus e policiais chegavam ao local
1 de 3

Quase 27 mil estudantes frequentam a universidade alvo de ataque nesta terça-feira (30/04/2019): 2 mortos e ao menos 4 feridos

Divulgação
2 de 3

A polícia prendeu atirador, que seria estudante e teria agido sozinho

3 de 3

Nas redes sociais, alunos postaram vídeos do momento em que deixavam o campus e policiais chegavam ao local

Twitter/Reprodução

 

Sinagoga foi alvo há três dias
O tiroteio na universidade de Charlotte ocorre três dias após um atirador abrir fogo dentro de uma sinagoga, em San Diego, Califórnia. Uma mulher morreu no ataque, que deixou três pessoas feridas. (Com informações de agências)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?