metropoles.com

EUA: polícia identifica atirador de 40 anos: “Armado e perigoso”

Robert Card, 40 anos, foi identificado como atirador dos EUA. Ele teve foto divulgada pelo Departamento de Polícia de Lewiston, em Maine

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin
Foto colorida de ataque a tiros nos Estados Unidos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de ataque a tiros nos Estados Unidos - Metrópoles - Foto: Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin

O Departamento de Polícia de Lewiston, em Maine, divulgou a identidade do atirador procurado nos Estados Unidos (EUA) pela morte de 18 pessoas — outras 60 ficaram feridas — nessa quarta-feira (25/10). Em publicação no Facebook, as autoridades divulgaram que o homem se chama Robert Card, 40 anos. O post foi feito às 23h50 do horário de Brasília, em meio a boatos de que ele teria sido capturado, não confirmados até a publicação desta reportagem.

“As autoridades estão a tentar localizar Robert Card 4/4/1983, como pessoa de interesse sobre o tiroteio em massa no Bar Schemengees e Sparetime Recreation esta noite. Card deve ser considerado armado e perigoso. Por favor, contacte as autoridades se tiver conhecimento do paradeiro dele”, escreveu o Departamento de Polícia, nas redes.

Autoridades policiais da cidade de Lewiston, no Maine, ainda pediram um lockdown para que a população não saia de casa, ou se abrigue, para se proteger de um atirador que fez “vítimas em massa”. Os ataques teriam ocorrido em um bar e um boliche.

EUA polícia identifica atirador de 40 anos, armado e perigoso
EUA polícia identifica atirador de 40 anos, “armado e perigoso”

A polícia de Maine publicou a orientação de lockdown na plataforma X, antigo Twitter. “Há um atirador ativo em Lewiston. Pedimos às pessoas que se abriguem no local. Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas. A aplicação da lei está atualmente investigando em vários locais”, escreveu.

A governadora do Estado de Maine, Janet Mills, compartilhou a publicação, ressaltando a orientação: “Exorto todas as pessoas na área a seguirem as orientações da fiscalização estadual e local. Continuarei monitorando a situação e permanecerei em contato próximo com as autoridades de segurança pública”.

No Facebook, a página Lewiston Maine Police Department também publicou orientação para que as pessoas se “mantenham fora das estradas para permitir que os atendentes de emergência tenham acesso aos hospitais”.

A faculdade Central Maine Community College comunicou a suspensão de atividades e o fechamento nesta quinta-feira (26/10). “Devido às situações de tiroteio relatadas em Lewiston e ao(s) suspeito(s) atualmente permanecerem foragidos, o Central Maine Community College será fechado na quinta-feira, 26 de outubro de 2023. Os alunos que moram no campus receberão orientação adicional. Nossos pensamentos estão com toda a nossa comunidade esta noite.”

O ataque no EUA

Um novo episódio envolvendo tiros em lugar público foi registrado nos EUA. Desta vez, um homem teria atirado contra dezenas de pessoas em estabelecimentos espalhados pela cidade de Lewiston.

Também pelas redes sociais, o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin divulgou fotos de um homem com um rifle e a legenda “suspeito de identificação”.

2 imagens
Suposto veículo usado por atirador no Maine, Estados Unidos
1 de 2

Polícia busca homem responsável pela morte de pelo menos 22 pessoas nos EUA

Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin
2 de 2

Suposto veículo usado por atirador no Maine, Estados Unidos

Departamento de Polícia de Lewiston

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o ataque e acompanha a situação diretamente da Casa Branca.

Lewiston é a segunda maior cidade do Maine e está geograficamente entre Augusta, a capital do estado, e Portland, a cidade mais populosa do Maine. Aproximadamente 40.000 pessoas vivem em Lewiston, de acordo com o US Census Bureau.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?