metropoles.com

EUA planeja reunião com autoridades sauditas para discutir guerra

Agenda do secretário do presidente dos EUA Joe Biden indica encontro com o alto escalão das nações ao redor de Israel e Palestina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Embaixada dos Estados Unidos
homem discursa com bandeira
1 de 1 homem discursa com bandeira - Foto: Reprodução/Embaixada dos Estados Unidos

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, tem planos para se encontrar com autoridades da Arábia Saudita a fim de discutir a situação de insegurança causada pela guerra entre Israel e o grupo Hamas, reiniciada no último sábado (7/10). Blinken está em Tel Aviv e deverá visitar a Jordânia nesta sexta-feira (13/10).

A agenda oficial americano confirma a ida do secretário para se reunir com o alto escalão das nações ao redor do conflito. O país norte-americano busca aproximação com a Arábia Saudita.

Na Jordânia, Blinken tem uma reunião agendada com o líder da Palestina, Mahmoud Abbas. Além dos encontros, é missão do secretário estender as condolências pelas vidas perdidas na guerra, condenar “os ataques com veemência”, e discutir medidas para reforçar a segurança de Israel.

Encontro com Netanyahu

Nesta quinta-feira (12/10), Blinken conversou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Os dois discursaram em Tel Aviv, onde o secretário norte-americano reafirmou o compromisso entre os países.

“Enquanto a América existir, Israel nunca terá que se defender sozinho”, afirmou Blinken. O secretário confirmou que os Estados Unidos atuam para libertar os reféns tomados pelo Hamas e para conter a guerra.

“Nós devemos prover uma alternativa na visão de violência e medo, niilismo e terror, apresentado pelo Hamas. É o que os Estados Unidos vão fazer, junto a Israel, trabalhando juntos para que as pessoas e todos na região que permanecem atrelados à visão pacífica, integrada, segura e próspera do Oriente Médio”, disse.

Já Netanyahu chamou o Hamas de “inimigo da civilização”: “O presidente Biden estava absolutamente correto ao chamar isso de maldade absoluta”, reforçou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?