Nos EUA, Benjamin Netanyahu se encontra com Donald Trump e Elon Musk
Em viagem aos EUA, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, teve reuniões com Donald Trump e Elon Musk
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se reuniu com Donald Trump em um resort de luxo em Palm Beach, na Flórida, nesta sexta-feira (26/7).
A reunião entre o premiê israelense, que faz uma visita aos Estados Unidos desde o início da semana, aconteceu em Mar-a-Lago, onde o bilionário norte-americano mora.
“Mais perto de Terceira Guerra Mundial”
Ao lado da esposa, Sara Netanyahu, o primeiro-ministro de Israel presenteou Trump com a fotografia de uma criança que foi sequestrada e é mantida como refém pelo Hamas após a incursão terrorista em 7 de outubro de 2023.
Em um vídeo vazado pela equipe do candidato à presidência dos EUA nas eleições deste ano, Trump aparece afirmando que o mundo está “mais perto do que nunca de uma Terceira Guerra Mundial” para Netanyahu e a equipe que o acompanhou. Ele já havia dito isso em maio deste ano.
Mais detalhes sobre o que foi discutido durante o encontro não foram fornecidos pelo gabinete de Benjamin Netanyahu.
Encontro com Musk
Nos EUA, Netanyahu ainda se reuniu com o magnata Elon Musk, dono das empresas SpaceX, Starlink e X. Os dois se encontraram após o discurso do premiê israelense no Congresso norte-americano, nessa quarta-feira (24/7).
Prime Minister Benjamin Netanyahu met yesterday, after his address to the US Congress, with @elonmusk.
The two discussed opportunities and challenges in AI, as well as its influence on the economy and society, and opportunities for technological cooperation with Israel. pic.twitter.com/aU7vfM8yqo
— Prime Minister of Israel (@IsraeliPM) July 25, 2024
Em comunicado, o gabinete de Netanyahu informou que os dois discutiram “oportunidades e desafios na IA (Inteligência Artificial)”, além de “oportunidades de cooperação tecnológica” entre as empresas de Musk e Israel.