EUA: “Não há indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre”
Karine Jean-Pierre reiterou que a Casa Branca não trabalha com a hipótese de alienígenas após OVNIs aparecerem no céu norte-americano
atualizado
Compartilhar notícia
Karine Jean-Pierre, porta-voz da Casa Branca, afirmou nesta segunda-feira (13/2) que os Objetos Não Identificados (OVNIs) derrubados nos Estados Unidos não estão relacionados com atividade extraterrestre. “Não há nenhuma indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre com os abates recentes. Queria me certificar que vocês e o povo norte-americano saibam disso”, disse.
A declaração foi dada para inibir qualquer tentativa de teoria da conspiração ou pânico generalizado relacionado a uma invasão alienígena, que não está acontecendo.
“Não há indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre”, diz Porta-Voz da Casa Branca sobre ovnis derrubados nos EUA.
Karine Jean-Pierre fez declaração em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (13). “Quero assegurar que o povo americano sabia isso”.
(Via: @SamPancher) pic.twitter.com/dcb04I35gV
— Metrópoles (@Metropoles) February 13, 2023
Como já noticiou o Metrópoles, as crise dos óvnis ocorre entre Estados Unidos e a China, após o abatimento de um balão de espionagem visto em espaço aéreo norte-americano e asiático no último final de semana. Três deles foram derrubados pelo Pentágono.
O Pentágono trabalha com a informação de que os objetos voadores sejam versões menores do balão chinês derrubado na Carolina do Sul, em 4 de fevereiro.
O dispositivo voador resultou em uma crise diplomática entre EUA e China, após escalada no clima de tensão entre os dois países. Diante do incidente, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, decidiu cancelar uma viagem marcada para Pequim.