metropoles.com

Militar da Marinha dos EUA é preso na Venezuela, informa Pentágono

Governo dos EUA revelou que o marinheiro foi preso na Venezuela no fim de agosto, mas não deu maiores detalhes sobre o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Celal Gunes/Anadolu Agency via Getty Images
Imagem colorida mostra porta-voz do Pentágono - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra porta-voz do Pentágono - Metrópoles - Foto: Celal Gunes/Anadolu Agency via Getty Images

O governo dos Estados Unidos revelou que um militar norte-americano foi preso na Venezuela, no fim de agosto. A informação foi divulgada pelo Departamento de Defesa do país, nesta quinta-feira (5/9).

Sem dar maiores informações, a porta-voz do Pentágono Sabrina Singh afirmou que o militar é um marinheiro dos EUA, detido por autoridades venezuelanas durante uma viagem pessoal. Maiores detalhes não foram fornecidos.

“A Marinha dos EUA está investigando isso. Estamos trabalhando com o Departamento de Estado, mas, neste momento, não tenho mais nada [informações] para você”, disse Singh, ao ser questionada sobre o assunto durante coletiva de imprensa.

A prisão do militar norte-americano já havia sido comentada pelo governo de Nicolás Maduro, horas antes da confirmação dos EUA.

Segundo o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, a detenção aconteceu pois o marinheiro dos EUA entrou no país sem documentação ou justificativa para sua visita ao país.

O caso veio à tona no momento em que as rusgas entre Washington e Caracas aumentaram, após autoridades norte-americanas apreenderem um jatinho presidencial de Nicolás Maduro, na República Dominicana. 

Maduro, que tem sido pressionado pela comunidade internacional após uma reeleição contestada, chamou a ação de “pirataria”. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?