metropoles.com

EUA mata líder do Estado Islâmico em operação na Somália

A operação, realizada sob ordem do presidente dos EUA, resultou também em mortes de outros extremistas liderados por Bilal-al-Sudani

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
estado islâmico
1 de 1 estado islâmico - Foto: Reprodução

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) informou que matou Bilal-al-Sudani, um dos líderes do Estado Islâmico (EI). Comunicado divulgado nesta quinta-feira (26/1) pelo governo norte-americano diz que outros membros do grupo extremista também foram mortos.

Segundo o departamento, o Exército americano, sob ordem do presidente Joe Biden, conduziu uma operação no norte da Somália, na última quarta-feira (25). O governo afirma que nenhum civil foi ferido na ação.

“Al-Sudani foi responsável por promover a crescente presença do Estado islâmico na África e por financiar as operações do grupo globalmente, inclusive no Afeganistão”, diz o informe desta quinta-feira (26).

Segundo o jornal The New York Times, o líder do grupo foi morto em um ataque com helicóptero em uma área remota da Somália. A publicação descreve que fontes locais afirmam que nenhum militar ficou ferido na operação.

“Essa ação deixa os Estados Unidos e seus parceiros mais seguros, e isso reflete nosso firme compromisso em proteger os americanos da ameaça do terrorismo doméstico e externo”, afirmou o secretário de defesa, Lloyd Austin, segundo o USA Today.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?