EUA: Justiça divulga vídeo de ataque a marteladas contra Paul Pelosi
As imagens do ataque são de outubro, mas foram divulgadas pela Justiça dos Estados Unidos nesta sexta-feira (27/1).
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça dos Estados Unidos divulgou nesta sexta-feira (27/1) imagens de uma câmera corporal de policiais que atenderam o chamado de um ataque violento a martelo contra Paul Pelosi, 82 anos, marido de Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara de Deputados dos EUA.
O vídeo é de 28 de outubro, quando um homem invadiu a casa da família, em São Francisco (EUA), durante a madrugada e tentou matar Nancy. O suspeito, David DePape, enfrenta acusações de tentativa de homicídio e outros crimes. Durante o ataque, o agressor teria gritado: “Onde está Nancy? Onde está Nancy?”. Ele declarou às autoridades que a parlamentar era seu alvo.
Confira o vídeo:
Paul Pelosi precisou passar por uma cirurgia: após ser atacado dentro de casa, ele sofreu com uma fratura no crânio. Mesmo ferido, ele conseguiu ligar para a polícia, que chegou a tempo de encontrar o agressor confrontando a vítima.
“O suspeito puxou o martelo para longe de Pelosi e o atacou violentamente com ele. Nossos policiais imediatamente abordaram o suspeito, o desarmaram e o prenderam”, contou Bill Scott, chefe do departamento de polícia de São Francisco.