EUA: juíza humilha idoso com câncer por não conseguir limpar quintal
Durante uma audiência online nesta semana, a juíza Alexis Krot disse que ele “deveria ter vergonha de si mesmo”
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 72 anos, doente, foi humilhado por uma juíza americana durante audiência nesta semana. Um vídeo do momento foi compartilhado nas redes sociais e desencadeou uma série de críticas à maneira como a magistrada lidou com o caso.
Desde que foi diagnosticado com câncer, há três anos, Burhan Chowdhury passou a ter dificuldades para se locomover. Sem condições de cuidar do quintal de casa, no subúrbio de Detroit, nos Estados Unidos, ele recebeu uma reprimenda da juíza Alexis Krot.
Durante audiência, a magistrada disse que ele “deveria ter vergonha de si mesmo”. Mesmo explicando que estava “muito fraco” e incapaz de cuidar da grama que tomou conta da entrada de sua residência, a juíza o envergonhou.
“Se eu pudesse, te daria um tempo de prisão por isso”, salientou Alexis Krot.
Além de estabelecer uma multa ao idoso, a juíza chamou a quantidade de mato em sua calçada como “totalmente inadequada” e afirmou que sua incapacidade de manter a propriedade arrumada era “imperdoável”. “Você tem que limpar isso”, disse.
Judge Alexis G Krot loses her mind over cancer patient not being able to clear out brush around his house. pic.twitter.com/vUWu9zHwnx
— Dallas (@59dallas) January 12, 2022
Burhan Chowdhury e sua família saíram de Bangladesh rumo aos EUA em 2010. No país, se estabeleceram em Michigan a partir de 2014, onde compraram uma casa.
Chowdhury foi diagnosticado com câncer em seus gânglios linfáticos em fevereiro de 2019. Segundo seu filho, ele sofre também de pressão alta e um problema cardíaco, além de ter a mobilidade afetada após a descoberta da doença. Desde então, sua condição física se tornou um obstáculo para realizar tarefas domésticas por conta própria.
Com informações de agências internacionais.