metropoles.com

EUA investigam se coronavírus começou em laboratório chinês

O chefe do Estado-Maior Conjunto, Mark Milley, reconheceu nesta semana que os EUA estão “analisando com atenção” essa possibilidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Autoridades de segurança nacional dos Estados Unidos investigam a possibilidade de o novo coronavírus ter sido criado em um laboratório em Wuhan, na China. As informações são da CNN Internacional.

O chefe do Estado-Maior Conjunto, Mark Milley, reconheceu nesta semana que os EUA estão “analisando com atenção” essa possibilidade.

No entanto, o governo norte-americano não acredita que a origem do vírus esteja associada ao desenvolvimento de armas biológicas e informa que um conjunto de outras possibilidades também é analisado.

Essa teoria é defendida por apoiadores do presidente norte-americano, Donald Trump.

Milley afirmou à reportagem que ainda é prematuro saber a origem do vírus e a maior parte das evidências, até agora, aponta para causas naturais. Segundo ele, há chances de essa informação jamais ser descoberta.

A China, por sua vez, nega essa hipótese e diz que o vírus se originou em um mercado na cidade de Wuhan, berço da pandemia.

Uma fonte da Casa Branca ainda alertou que, sempre que há um surto, alguém propõe que o vírus tenha saído de um laboratório.

“Sabemos que eles têm esse laboratório. Conhecemos os mercados de alimentos frescos (úmidos). Sabemos que o próprio vírus se originou em Wuhan. Então, todas essas coisas se juntam. Ainda há muito que não sabemos”, disse o secretário de Estado, Mike Pompeo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?