metropoles.com

EUA: homem que tentou matar Reagan em 1981 ganha liberdade total

John W. Hinckley Jr. ficou preso por 41 anos após tentar assassinar o 40º presidente dos Estados Unidos (EUA), Ronald Reagan, em 1981

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
John Hinckley
1 de 1 John Hinckley - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Justiça norte-americana libertou, na quarta-feira (15/6), John W. Hinckley Jr., o homem preso por tentar assassinar a tiros o 40º presidente dos Estados Unidos (EUA), Ronald Reagan, em 1981.

Hinckley recebeu liberdade condicional em 2016, depois de passar 30 anos em um hospital psiquiátrico em Washington, nos EUA. Durante o período, ele teve viagens e o uso da internet limitados.

Agora, o homem de 67 anos não tem nenhuma restrição de liberdade e poderá circular livremente, após audiência realizada no início deste mês, no Distrito de Columbia.

Responsável pela decisão, o juiz Paul Friedman pontuou que, apesar do crime, Hinckley tem sido a pessoa mais observada do sistema de saúde psiquiátrica do país, “vivendo sob um microscópio”. O magistrado também afirmou que, de acordo com a equipe de saúde que acompanha o homem, o risco dele cometer violência é “remoto”.

Nas redes sociais, John Hinckley comemorou a liberdade. “Depois de 41 anos, dois meses e 15 dias,  finalmente liberdade”, escreveu.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?