EUA: homem armado mantém ao menos três reféns em asilo de ex-militares
Um indivíduo vestindo colete à prova de balas e fortemente armado entrou no residencial, mas não há informações sobre feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem armado, cuja identidade ainda não foi revelada, mantém ao menos três pessoas reféns em um residencial para veteranos das Forças Armadas em Yountville, na Califórnia, disse a polícia nesta sexta-feira (9/3). Após disparo de tiros, a área situada no condado de Napa foi bloqueada.
Segundo autoridades, os reféns são funcionários e não moradores do The Pathway Home, um serviço que atende ex-combatentes das guerras do Iraque e Afeganistão. Após entrevista coletiva, realizada às 14h30 (19h30 em Brasília), o xerife John Robertson disse que não há registro de feridos no local.
Ele também informou que, desde a tarde desta sexta, negociadores estão em contato com o suspeito para conseguir a liberação dos reféns. Ambulâncias estão prontas para atendimento nas proximidades. Agentes da SWAT também estão no local.NAPA CO SHERIFF: Police activity at the Veterans Home in Yountville. Please avoid the area. No action required. https://t.co/DAGVsOILnV
— County of Napa (@CountyofNapa) March 9, 2018
Segundo o Departamento de Assuntos Veteanos, o local abriu em 1984 e abriga mil idosos que pertenceram às Forças Armadas.