metropoles.com

EUA: herdeira da Disney é presa ao protestar contra jatos particulares

Abigail Disney, 63 anos, foi presa na última sexta (14/7), durante um protesto contra o aquecimento global e a crise climática

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Margaret Klein Salamon/New York Communities for Change
Imagem colorida de Abigail Disney deitada no chão com os braços conectados a canos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Abigail Disney deitada no chão com os braços conectados a canos - Metrópoles - Foto: Margaret Klein Salamon/New York Communities for Change

Abigail Disney, 63 anos, sobrinha-neta de Walt Disney e herdeira do grupo, foi presa na última sexta-feira (14/7), durante um protesto no aeroporto dos “Hamptons” — ponto de pousos e decolagens para jatos privados, em especial da elite da região.

Ela e ativistas climáticos fecharam o acesso do terminal de East Hampton, em Wainscott, próximo a casas de luxo de Nova York, Estados Unidos (EUA). Abigail estava ligada a outros manifestantes com tubos nos braços para impedir a passagem. Segundo relatos, a polícia precisou serrá-los para conseguir prender a herdeira.

Nas redes sociais, ela afirmou que a “última coisa que este planeta precisa é de bilionários expelindo gases de efeito estufa para chegar às suas casas de praia palacianas. Tão errado”.

3 imagens
A herdeira afirmou que agora vai deixar sua marca no mundo
"Já passou o tempo de emitir gases de efeito estufa como este apenas para nosso conforto pessoal", disse Abigail
1 de 3

Protesto em frente ao aeroporto de East Hampton, Nova York (EUA)

Reprodução/Redes sociais
2 de 3

A herdeira afirmou que agora vai deixar sua marca no mundo

Reprodução/Redes sociais
3 de 3

"Já passou o tempo de emitir gases de efeito estufa como este apenas para nosso conforto pessoal", disse Abigail

Margaret Klein Salamon/New York Communities for Change

Em comunicado divulgado pela Disney, no mesmo dia da detenção da herdeira do grupo, Abigail declarou: “Como uma pessoa que teve o privilégio de usar jatos particulares, sei que é difícil abrir mão de um luxo especial”.

“Mas também sei que já passou o tempo de emitir gases de efeito estufa como este apenas para nosso conforto pessoal”, completou Abigail.

Um vídeo publicado pela New York Communities for Change mostra a herdeira com os braços conectados com canos a outros ativistas climáticos. Nas imagens, ela usa uma camiseta branca e uma calça estampada azul.

Veja:

As ações fazem parte de protestos climáticos com o objetivo de pressionar os líderes do país a tomarem ações mais rigorosas para conter o aquecimento global. Nos últimos dias, países europeus e do hemisfério norte do planeta estão sofrendo com altas temperaturas e eventos climáticos extremos.

De acordo com informações da Fox News, Abigail protestava ao lado de ativistas dos movimentos New York Communities for Change, Planet Over Profit e Sunrise Movement NYC.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?