EUA: furacão Helene causa mortes e apagão atinge 3 milhões de imóveis
Ao tocar o solo, o vento pode atingir cerca de 225 km/h. Fucarão já deixou 40 mortos em quatro estados dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
O furacão Helene já deixou 40 mortos em quatro estados dos Estados Unidos. O desastre natural atingiu o solo americano nesta última quinta-feira (26/9). As vítimas foram confirmadas pelas autoridades locais nesta sexta-feira (27/9).
As mortes foram registradas na Flórida, Alabama, Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul. Ao tocar o solo, o vento pode atingir cerca de 225 km/h.
A ventania deixou quase 3 milhões de imóveis sem energia elétrica. O fenômeno deixou a Flórida e partiu rumo ao estado da Geórgia.
Antes de chegar aos EUA, o furacão já estava na categoria 4, numa escala que vai até 5. O fenômeno já dava indícios de que era “extremamente perigoso”, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês).
O furacão Helene causou alerta de estragos e inundações repentinas que se estenderam além da costa leste dos Estados Unidos, alcançando áreas do norte da Geórgia e do oeste da Carolina do Norte.
Além dos EUA, o furacão atingiu o México na quarta-feira (25/9), provocando inundações e derrubando árvores. A região turística de Cancún também foi afetada pelo fenômeno. As informações são do g1.
Em Cuba, mais de 200 mil casas e empresas ficaram sem energia elétrica após a passagem do Helene.