EUA fazem buscas por caça desaparecido após piloto se ejetar
A aeronave é famosa por não ser detectada por radares. O piloto foi encaminhado para um hospital com quadro de saúde estável
atualizado
Compartilhar notícia
As Forças Armadas dos Estados Unidos (EUA) fazem buscas por um caça F-35 Lightning II que desapareceu depois que o piloto se ejetou da aeronave nesse domingo (17/9). As informações foram divulgadas pela Base Aérea de Charleston, na Carolina do Sul.
A aeronave faz parte do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, e é utilizada em atividades terrestres e aéreas. A corporação informou, por meio das redes sociais, que o piloto do F-35 “foi ejetado com segurança da aeronave. No momento, ainda estamos coletando mais informações e avaliando a situação”. O piloto foi encaminhado para um hospital da região com quadro de saúde estável.
O caça é famoso pelo seu formato e tem como uma de suas principais características a não detecção por radares.
O jato foi deixado no modo piloto automático quando o piloto foi ejetado da aeronave, informou Jeremy Huggins, porta-voz da Base Conjunta de Charleston. As autoridades acreditavam na possibilidade de que ele pudesse ter permanecido no ar por algum tempo, mas no início da tarde desta segunda-feira (18/9) os militares têm certeza de que ele não está mais voando.
As autoridades não informaram o motivo pelo qual o piloto se ejetou, porém, divulgaram que estão investigando o caso.