EUA: ex-presidente Trump tem contas do Facebook e Instagram reativadas
Perfils do ex-presidente norte-americano estavam suspensas desde 2021. Caso cometa outra violação, pode receber suspensão de até 2 anos
atualizado
Compartilhar notícia
As contas no Facebook e Instagram do ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump foram reativadas, nesta quinta-feira (9/2). Porém, por tempo indeterminado. Trump estava com as contas suspensas havia quase dois anos, devido às postagens que incentivaram o ataque ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, por trumpistas que não aceitaram a vitória de Joe Biden nas urnas.
Segundo a Meta, caso Trump cometa outra violação receberá uma nova suspensão, com prazo de um mês a até dois anos. A empresa comunicou no mês passado que restabeleceria as contas do ex-presidente.
Veja as contas de Trump:
A empresa “derrubou” os dois perfils de Trump após remover duas publicações com fake news. Entre elas, o ex-presidente compartilhou um vídeo com alegações falsas de fraude eleitoral das eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2020, quando Joe Biden foi eleito.
Em novembro, após comprar o Twitter, Elon Musk reativou a conta de Trump. Porém, o ex-presidente afirmou: “Não vejo nenhuma razão para isso (voltar a usar Twitter)”. Musk fez uma enquete na rede social para saber se o ex-presidente poderia receber o perfil de volta.
O perfil continua ativo, mas o republicano não publica nada desde 8 de janeiro de 2021.