EUA: ex-piloto da Marinha disse que tentou se aproximar de OVNI
Durante esta semana, o Pentágono divulgou alguns vídeos com episódios de objetos voadores não identificados
atualizado
Compartilhar notícia
David Fravor é um ex-piloto da Marinha dos Estados Unidos, que afirma ter visto um dos OVNIs filmados em 2004. Em entrevista à CNN em 2017, David afirmou que o objeto estava se movendo de forma irregular. Durante esta semana, o Pentágono divulgou alguns vídeos com objetos voadores não identificados.
As imagens foram registradas pelos próprios pilotos e publicadas, naquela época, pelo The New York Times. Uma delas, com imagem em preto e branco, é de novembro de 2004 e as outras duas, de janeiro de 2015.
Na entrevista, Fravor afirma: “Quando tentei me aproximar dele, ele rapidamente acelerou para o sul e desapareceu em menos de dois segundos. Era como uma bola de pingue-pongue quicando em uma parede”.
Governo dos Estados Unidos
De acordo com comunicado do Departamento de Defesa dos EUA, a divulgação serviu “para dissipar qualquer ideia falsa do público sobre a veracidade ou não das imagens transmitidas ou sobre saber se havia mais ou não”.
O Departamento de Defesa reconheceu, também em 2017, ter financiado até 2012 um programa secreto para investigar o aparecimento de OVNIs.