metropoles.com

EUA e Reino Unido anunciam terceira rodada de sanções contra o Hamas

Sanções anunciadas pelos EUA incluem proibições de viagens, congelamento de bens e embargos a líderes do Hamas e financiadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
srael Fuguemann/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Imagem colorida mostra Milicianos mascarados do Hamas carregam suas armas durante o funeral de quatro jovens mortos pelo exército israelense em um ataque à cidade de Tulkarm - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Milicianos mascarados do Hamas carregam suas armas durante o funeral de quatro jovens mortos pelo exército israelense em um ataque à cidade de Tulkarm - Metrópoles - Foto: srael Fuguemann/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Os Estados Unidos e o Reino Unido anunciaram, nesta terça-feira (14/11), o terceiro pacote de sanções contra o Hamas desde o início do conflito com Israel, em 7 de outubro. As ações visam líderes do grupo terrorista e financiadores ligados à Jihad Palestina.

As sanções incluem proibições de viagens, congelamento de bens e embargos a armamentos. Em anúncio feito pelo Departamento do Tesouro dos EUA, o órgão afirma que as medidas buscam proteger o sistema financeiro internacional de abusos por parte do Hamas e de seus apoiadores.

“As ações do Hamas causaram imenso sofrimento e mostraram que o terrorismo não ocorre isoladamente”, afirmou a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen.

“Os Estados Unidos continuarão a trabalhar com os nossos parceiros, incluindo o Reino Unido, para negar ao Hamas a capacidade de angariar e utilizar fundos para levar a cabo as suas atrocidades”, defendeu.

A guerra entre Israel e Hamas se estende por 39 dias e já ultrapassa os 12 mil mortos. Nessa segunda-feira (13/11), o ministro da defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou que os extremistas perderam o controle da Faixa de Gaza.

O representante do governo israelense afirmou que o Hamas não é capaz de frear o avanço das Forças de Defesa de Israel (FDI) sobre a região. “Os terroristas estão se movendo rumo ao sul. Civis estão saqueando as bases do Hamas”, disse.

Um porta-voz do grupo terrorista admitiu negociar a libertação de reféns em troca de uma trégua de cinco dias nos ataques contra a Faixa de Gaza.

“A trégua deve incluir um completo cessar-fogo e permitir ajuda e alívio humanitário em qualquer lugar da Faixa de Gaza”, disse o porta-voz Abu Ubaida.

Israel estimou que o Hamas capturou 242 reféns no ataque surpresa de 7 de outubro. A ação do grupo desencadeou uma escalada histórica no conflito entre Israel e o grupo extremista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?