Capitólio é fechado por “ameaça de segurança”; há policiais feridos
A Polícia do Capitólio soltou uma nota explicando que um veículo jogou um carro contra dois agentes
atualizado
Compartilhar notícia
O Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, é fechado devido a “ameaça de segurança” nesta sexta-feira (2/4). A Polícia do Capitólio soltou uma nota explicando que um veículo jogou um carro contra dois agentes. O suspeito está em custódia e os policias foram levados ao hospital. O condutor do veículo também precisou de atendimento médico após o atropelamento.
CRITICAL INCIDENT: USCP is responding to the North Barricade vehicle access point along Independence Avenue for reports someone rammed a vehicle into two USCP officers. A suspect is in custody. Both officers are injured. All three have been transported to the hospital. pic.twitter.com/4TXIdulJc6
— U.S. Capitol Police (@CapitolPolice) April 2, 2021
De acordo com a agência Associated Press, tiros também foram ouvidos nas ruas próximas ao edifício. Jornalistas que estavam no local gravaram o momento em que um helicóptero pousa no Capitólio. Os repórteres também captaram a chegada de vários policiais no local.
— Jake Sherman (@JakeSherman) April 2, 2021
A identidade da pessoa detida ainda não foi revelada e as autoridades locais também não informaram as motivações para o crime. Por conta do episódio, duas ruas do centro de Washington ficaram fechadas.
O atropelamento ocorre meses depois que apoiadores do ex-presidente Donald Trump invadiram o capitólio na intenção de “capturar e assassinar políticos eleitos”, de acordo com a Justiça dos Estados Unidos. Na época, Joe Biden tinha acabado de ser confirmado como novo presidente americano.
Até a última atualização dessa reportagem, ainda não havia confirmação se os dois episódios têm relação um com o outro.