metropoles.com

EUA: caminhão funerário circula com mensagem para incentivar vacinação

“Não se vacine”, diz a mensagem pintada no veículo. A funerária, entretanto, não existe. Trata-se de uma campanha pró-imunização

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/BooneOakley
Caminhão de "funerária" circulou as ruas de Charlotte com a mensagem "Não se vacine"
1 de 1 Caminhão de "funerária" circulou as ruas de Charlotte com a mensagem "Não se vacine" - Foto: Reprodução/BooneOakley

Um caminhão circulou pelas ruas de Charlotte, cidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, no último domingo (19/9), com a frase “Não se vacine”, ao lado da marca e site da “Wilmore Funeral Home” (em tradução livre, “Funerária Wilmore”).

Inúmeras imagens viralizaram nas redes sociais e dividiram a opinião dos internautas. “Não consigo decidir se a Funerária Wilmore é hilária ou terrível”, afirmou um internauta. Outro parabenizou: “Funerária Wilmore, nós te aplaudimos!”.

Entretanto, a empresa não existe. A ação fazia parte de uma campanha pró-vacina feita pela agência de publicidade Boone Oakley. No Twitter, a empresa publicou uma foto do caminhão e escreveu: “Fomos nós. Vacine-se”.

Ao acessar o site da funerária, visível nas laterais do veículo, é possível ver somente uma mensagem: “Vacine-se agora. Se não, nos vemos em breve”.

Quando o internauta clica em “Vacine-se agora”, é redirecionado para o portal de um centro de vacinação contra a Covid-19. Lá, o usuário consegue se registrar e tirar dúvidas sobre os imunizantes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?