metropoles.com

EUA: câmera corporal de policiais mostra momento em que atiradora é morta

Segundo a polícia, a atiradora de 28 anos estava com dois rifles e uma pistola 9 milímetros. O atentado deixou seis mortos em escola nos EUA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/MNPD
Atiradora de 28 anos usando um gorro vermelho e segurando armas é morta por policiais nos EUA - Metrópoles
1 de 1 Atiradora de 28 anos usando um gorro vermelho e segurando armas é morta por policiais nos EUA - Metrópoles - Foto: Reprodução/MNPD

A Polícia Metropolitana de Nashville divulgou, nesta terça-feira (28/3), um vídeo da câmera corporal dos policiais que mataram a atiradora de 28 anos que invadiu uma escola em Nashville, nos Estados Unidos (EUA), e matou seis pessoas.

Inicialmente apontada como uma adolescente, a mulher foi identificada pela polícia como Audrey Elizabeth Hale, de 28 anos. Ela invadiu nessa segunda-feira (27/3) a Escola da Aliança, da Igreja Presbiteriana da Aliança, em Nashville (EUA). O ataque deixou três crianças e três adultos mortos.

A filmagem da câmera corporal do oficial Michael Collazo, de seis minutos, mostra toda a operação realizada pelos policiais. Desde a entrada no prédio da escola até a execução da atiradora no segundo andar.

No vídeo, é possível escutar um dos agentes dizer: “Pare de se mover. Pare de se mover”, após os policiais dispararem diversas vezes contra a mulher. Veja toda a ação policial no vídeo abaixo:

Como informado pela polícia, a mulher chegou na escola em um Honda Fit e estava com dois rifles e uma pistola 9 milímetros. Ainda segundo a polícia, ela atirou nos vidros das portas antes de entrar no prédio e disparar contra crianças e funcionários da instituição.

3 imagens
Rifle usado no atentado em escola nos EUA
Rifle usado no atentado em escola nos EUA
1 de 3

Pistola 9 milímetros encontrada com a atiradora de 28 anos

Divulgação/MNPD
2 de 3

Rifle usado no atentado em escola nos EUA

Divulgação/MNPD
3 de 3

Rifle usado no atentado em escola nos EUA

Divulgação/MNPD


Nos EUA, casos de tiroteio em escolas são um grande problema. O presidente norte-americano Joe Biden também prestou solidariedade às famílias afetadas e pediu uma medida mais rígida para parar a violência armada no país.

“Isso está rasgando a nossa comunidade, rasgando a própria alma da nossa nação. Temos que fazer mais para proteger nossas escolas, para que elas não se tornem prisões”, disse Biden.

Ataque em escola em SP

O ataque nos EUA ocorreu no mesmo dia em que um aluno, de 13 anos, entrou armado com faca em uma escola em São Paulo e esfaqueou quatro professores e um aluno.

O episódio ocorreu dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. Uma das professoras, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?