EUA: Câmara abre ação contra George Santos, que mentiu em currículo
Câmara dos Deputados dos EUA investiga conduta de George Santos, acusado de forjar seu currículo e cometer assédio sexual contra funcionário
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos (EUA) anunciou, nesta quinta-feira (2/3), que iniciou as investigações sobre a conduta de George Santos. O republicano, filho de brasileiros, é alvo de críticas desde as notícias sobre as mentiras em seu currículo, fato que ele admitiu.
Nessa terça-feira (28/2), os parlamentares votaram para abrir uma investigação para descobrir se Santos manteve atividades ilegais durante a campanha de 2022, não divulgou de forma correta as informações exigidas nas declarações da Câmara dos Deputados e violou as leis federais com sua empresa.
Além disso, entre as acusações mais graves, apuram o suposto assédio sexual contra um funcionário que trabalhou em seu gabinete.
Santos foi eleito em novembro de 2022 pelo cidadãos de Nova York. Figuras políticas da oposição, e até mesmo do seu partido, pediram que o político renunciasse ao posto na Câmara. Porém, o republicano afirmou que não renunciará.